Quantidade de Páginas visitadas

APMF - O que é ?

Associação de Pais, Mestres e Funcionários, e similares, pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constituído por prazo indeterminado.


Quem faz parte?

A Associação de Pais, Mestres e Funcionários é um órgão formado por membros de toda a comunidade escolar envolvidos no processo educacional, igualmente responsáveis pelo sucesso do desempenho da escola pública, que objetiva dar apoio à Direção das escolas, primando pelo entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e toda a comunidade, com atividades sócio-educativas, culturais e desportivas.


Objetivos da APMF

I. Discutir, no seu âmbito de atuação, sobre ações de assistência ao educando, de aprimoramento do ensino e integração família - escola - comunidade, enviando sugestões, em consonância com a proposta pedagógica para apreciação do Conselho Escolar e equipe pedagógica-administrativa.

II. Prestar assistência aos educandos, professores e funcionários, assegurando-lhes melhores condições de eficiência escolar em consonância com a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.

III. Buscar integração dos segmentos da sociedade organizada, no contexto escolar, discutindo a política educacional, visando sempre a realidade dessa comunidade.

IV. Proporcionar condições ao educando, para participar de todo o processo escolar, estimulando sua organização em Grêmio Estudantil com o apoio da APMF e do Conselho Escolar.

V. Representar os reais interesses da comunidade escolar, contribuindo dessa forma, para a melhoria da qualidade do ensino, visando uma escola pública, gratuita e universal.

VI. Promover o entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e toda a comunidade através de atividades sócio educativa cultural desportivas, ouvindo o Conselho Escolar.

VII. Gerir e administrar os recursos financeiros próprios e os que lhes forem repassados através de convênios, de acordo com as propriedades estabelecidas em reunião conjunta com o Conselho Escolar, com registro em livro ata.

VIII. Colaborar com a manutenção e conservação do prédio escolar e suas instalações, conscientizando sempre a comunidade para importância desta ação.



MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS, MESTRES E FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO ESTADUAL PROFª MARIA IGNÁCIA. GESTÃO 2012/2014:

PRESIDENTE: NIVALDO ADRIANO ROBES TEIXEIRA

VICE-PRESIDENTE: ANDREA APARECIDA KARPINSKI MAZUR

1º TESOUREIRO - WILSON PRESTUPA

2º TESOUREIRO - PAULO JOSÉ LUNKES

1ª SECRETÁRIA - LUCIANE TROYAN

2ª SECRETÁRIA - JOÃO GILBERTO PIETROSKI

1º DIRETOR SÓCIO-CULTURAL ESPORTIVO - JOSÉLIA INÊS ZANIN PEDROSO

CONSELHO DELIBERATIVO: HÉLIO ANTONIO DOMANOVSKI

REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS: MARIA AMÉLIA LESNOOWSKI PRESTUPA

REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS: JOÃO AIRTON CORDEIRO SEVERINO

REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS: MARIA CACILDA MARTINS DA SILVA

REPRESENTANTE DOS PAIS: SANDRA IUBEL

REPRESENTANTE DOS PAIS: RUDEVAL KOLLARITSCH FILHO

REPRESENTANTE DOS PAIS: EMERSON JOSÉ IESKI

REPRESENTANTE DOS PAIS: EVERTON CABRAL

 




Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito